terça-feira, 6 de setembro de 2011

Poema: Dormir

ela era uma daquelas pequenas
estava gorda, mas antes era
bela e
vinho, ela bebia
bebia vinho na cama
falando, gritando e me
amaldiçoando
eu me virava para ela e dizia
por favor, me deixe
dormir.
— dormir? dormir? sim seu
filho da puta, sim, você nunca dorme,
você não precisa de
dormir!
enterrei-a numa certa manhã
carreguei-a pelas montanhas de Hollywood
arbustos, coelhos e pedras
passando em minha frente
cavei um buraco
enterrei-a de barriga
para baixo
e
coloquei a sujeira de volta no carro
o sol já havia nascido
um calor
estava me invadindo
as moscas zanzando preguiçosamente
eu não conseguia enxergar um palmo
sequer em
minha frente
tudo estava
amarelo e quente.
dirigi de volta para casa e me joguei na cama
dormi por 5 dias e 4
noites.

Tradução: Alice Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...